Onstage

A prova OnStage (anteriormente designada por Dança) desafia as equipas a desenvolver uma performance de palco criativa, usando robôs autónomos que eles projetaram, construíram e programaram.

O objetivo é criar uma performance robótica de 1 a 2 minutos, que usa tecnologia para envolver o público. O desafio não tem propriamente limites, pois inclui toda uma gama de apresentações possíveis, como por exemplo, a dança de robôs, a narração de histórias, teatro com robôs ou uma instalação de arte. A apresentação pode envolver música, mas isso é opcional.

As equipas são incentivadas a serem criativas, inovadoras e divertidas, tanto no design dos robôs como no desempenho geral em palco. A apresentação pode envolver até dois membros da equipa em palco, ao mesmo tempo, mas isso é opcional. A ênfase deve estar no desempenho robótico e não nos executores humanos.

Todos os membros da equipe devem ter entre 14 e 19 anos (idade a partir de 1º de julho).

As equipas são avaliadas nas seguintes áreas: demonstração técnica, entrevista técnica, desempenho OnStage e uma descrição técnica dos robôs.

Segue o Link da página RoboCupJunior OnStage 

ROBOCUPJUNIOR 2023 ONSTAGE RULES (FINAL)
ROBOCUPJUNIOR 2023 ONSTAGE SCORESHEETS (FINAL)

 

Responsáveis