Robot@Factory Lite

A prova RobotFactory Lite é baseada nas regras da prova RobotAtFactory 4.0, com algumas simplificações, nomeadamente ao nível da tecnologia de localização do robô.

Enquanto que na prova original o robô tem de se localizar com base em marcadores, nesta versão o robô fá-lo utilizando as linhas colocadas no chão do seu percurso. Para transportar as caixas, o robô usa um eletroíman que atrai a caixa, levando-a para onde for necessário.

O piso é composto por uma impressão em duas folhas A0, onde as linhas pretas em fundo branco servem para localização do robô. O layout é plano, não havendo desníveis em toda a prova.

Na primeira manga, de igual modo à prova 4.0, é necessário deslocar as caixas entre o armazém de partida e o armazém de chegada. Na segunda manga algumas caixas deverão passar pelas máquinas de processamento e na terceira manga algumas caixas terão de passar por duas máquinas de processamento. O objetivo será transportar o maior número de caixas possível no menor tempo.

Nesta edição, as diferentes caixas podem ser reconhecidas pelo robô quer através de um leitor de RFID quer através da informação enviada por Wi-Fi. Para mais informação consultar o documento de adaptação da prova aqui:

Regras RobotAtFactory Lite:
https://github.com/P33a/RobotAtFactoryLite

 

Na versão Rookie, é destinada aos juniores na qual as três mangas são simplificadas:

Enquanto nenhuma equipa conseguir efetuar por completo uma manga, a próxima manga mantém o nível de dificuldade.

 

Responsáveis