Robot@Factory 4.0

A prova RobotAtFactory 4.0 é baseada nas regras do extinto RobotAtFactory, com algumas alterações, nomeadamente ao nível da tecnologia de localização do robô e de transportar as caixas.

Enquanto que na prova que lhe dá origem, o robô tinha de pegar na caixa de uma forma de empilhador, nesta versão o robô fá-lo recorrendo a um eletroíman que atrai a caixa, transportando-a para onde for necessário. Para além disso, na prova original, o robô podia-se localizar pelas linhas no chão, sendo que na atual versão 4.0 tem de se localizar com base em marcadores colocados no chão (ArUco markers), ou refletores colocados nos cantos da pista.

O piso é composto por uma impressão em duas folhas A0, o layout é plano, não havendo desníveis em toda a prova.

Na primeira manga, é necessário deslocar as caixas entre o armazém de partida e o armazém de chegada. Na segunda manga algumas caixas deverão passar pelas máquinas de processamento e na terceira manga algumas caixas terão de passar por duas máquinas de processamento. O objetivo será transportar o maior número de caixas possível no menor tempo.

Nesta edição, as diferentes caixas podem ser reconhecidas pelo robô através da informação enviada por Wi-Fi. Para mais informação consultar o documento de adaptação da prova aqui:

Regras RobotAtFactory 4.0:
https://github.com/P33a/RobotAtFactory

Responsáveis: